sexta-feira, 17 de abril de 2009

DRAGÃO FASHION BRASIL - O EVENTO

Creio que eu fiquei devendo mais coisas sobre o Dragão Fashion e minha opinião sobre o evento, mas podem ter certeza que até o final do mês eu vou postar algumas coisinhas que rolaram nos quatro dias que “vivi” no Centro de Convenções, local aonde é realizado o evento, em relação a minha opinião eu não sei se realmente é a mesma das demais pessoas que participaram do evento como um todo.
Em nenhum momento eu cheguei a perguntar a qualquer pessoa que sentasse do meu lado nas salas de desfile, na demorada espera do desfile começar, o que elas estavam achando do evento, em contraposição por algumas vezes eu fui questionada sobre esse assunto e não sei se por educação ou não, mas todos concordaram comigo.
Antes de tudo quero dizer que me senti honrada em participar de um evento desse porte, afinal o Dragão Fashion Brasil é a maior semana de moda autoral no nosso país, segundo porque estava fazendo a cobertura pro blog da minha Universidade, o que me orgulha muito, obrigada Eleni por sempre está me dando boas oportunidades, também queria agradecer a minha super assistente e fotógrafa Raíssa Laprovitera, que simplesmente arrasou.
Eu apesar de cearense só tinha ido ao DFB uma vez, no ano de 2006, depois que já tinha começado a estudar moda em São Paulo, nessa época eu cheguei a ver uns dois desfiles, mas de estilistas paulistas, então digo que essa foi a minha primeira experiência no evento e juro que fiquei impressionada com a qualidade dos estilistas locais, a forma como eles sabem contar a historinha da influência que tiveram para as suas coleções, como sabem dar continuidade é interessante de se ver. Vê-se que eles não têm muitos recursos e que seus desfiles não são grandes shows, mas o que falta na cenografia encontra-se em roupas bem trabalhadas, rebuscadas, coleções inteligentes e bem construídas. Palmas para os estilistas cearenses que arrebentaram.
Essas mesmas palmas eu não dou para a produção do evento, não falo dos organizadores, mas do serviço terceirizado contratado. Eu por várias vezes me perguntava o que aquelas pessoas estavam fazendo ali, pois era claro o desentendimento deles sobre o significado do evento, a sua importância e de certas pessoas que estavam presentes. Gafes todo mundo comete é algo normal do ser humano, fato perdoável, mas falta de educação é uma escolha, quais todos dessa produção fizeram questão de escolher. Prefiro não me estender mais ao pífio trabalho dessa empresa.
Por fim, uma pequena advertência para que nas próximas edições seja melhorada a organização, principalmente nas entradas e saídas das salas de desfile, pecaram um pouco, e o extenso comercial apresentado antes de todos os desfiles, sua duração foi totalmente desnecessária e cansativa, o que pode afetar na hora de se fazer a crítica da coleção a apresentada.
O Dragão Fashion Brasil comemorou 10 anos, não muito menos que o SPFW, por exemplo, mas ainda tem muitos erros, acredito que a melhora pode acontecer em pequenas coisas, como melhor preparação da equipe que trabalhará no evento. Para melhorar copie exemplos da maior semana de moda da América Latina, pode ter certeza que todos vão ter mais a ganhar.
Acho que esse texto já ta grande demais, quem chegou até o final dele obrigada por ter lido.

Nenhum comentário: